Reflexões‎ > ‎

Reflexões- 1º Aniversário

Publicado a 31/10/2010, 11:15 por Luís Gonçalves

No passado dia 12 de Outubro passou um ano sobre a publicação do meu primeiro poste neste meu blogue, que conta neste ano de existência com cerca de 15 mil visitas.

 Porque nesse dia fui submetido a uma micro cirurgia ocular, de algum melindre, em Lisboa, não assinalei nesse dia, nem nos dias subsequentes, aquela efeméride, o que só faço hoje, porque as melhoras que sinto em termos de visão já me permitem voltar a utilizar o computador e dedicar-me a uma das minhas actividades preferidas que é o estudo e divulgação da história de Sardoal, minha terra de naturalidade e residência.

Interrompo a suspensão das minhas «Reflexões», apenas para assinalar a passagem de um ano de existência do meu blogue «Sardoal Com Memória», porque não tenciono, por enquanto, retomá-las.

As razões que me conduziram à decisão de suspender aquele espaço de reflexão, persistem, existindo razões acrescidas para manter o meu silêncio. O Sardoal, tal como o nosso País, está à beira do abismo e os mesmos que nos conduziram a este estado, continuam, alegremente, a dar os passos finais que nos levarão à derrocada inexorável. Mas enquanto houver pão e circo e algumas migalhas que vão caindo da mesa do orçamento em que alguns, poucos, se banqueteiam lautamente, o povo continuará sereno, cantando e rindo, indiferente à dramática situação que vivemos.

Se tivesse menos vinte anos, emigraria para o outro lado do mundo (Austrália ou Nova Zelândia), na esperança de que lá não me chegassem ecos desta morte anunciada.

Verei se as longas noites do Inverno que se aproxima me levam a mudar de ideias e a voltar a malhar em ferro frio!...

Termino com uma saudação republicana:

SAÚDE E FRATERNIDADE!
Comments